sábado, 26 de dezembro de 2009

Migalhas Complexistas.

A idéia de que somos todos diferentes pode levar a grandes ilusões, nossos julgamentos(o que fazemos quase todo o tempo) podem nos levar a grandes ilusões, estamos a todo momento suscetíveis a sermos iludidos, mesmo naquele “oi” sem compromisso dado no meio da rua, vemos nossas projeções, nossos preconceitos, poucos são os que conseguem ver a realidade. Muitos existem, pouquíssimos vivem.

São tantas as complicações inventadas mas ínfimas as complicações verdadeiras, julgando-se tão complicados e diferentes, quando na verdade, não passam de sonhos. Criam complicações para se sentirem vivos, bodes expiatórios , complicações tolas, meras crianças brincando de fingir, quão complicado deve ser pensar? Quão complicado será ter idéias dominadas por ignorância? Não sei como agüentam, coitados seres sofredores, com mentes tão... simplesmente complicadas. Afogados na complicação da idéia de serem tão complicados que não podem ser entendidos por ninguém, protegendo a melhor desculpa de todas, aquela em que se vale de ilusões, nojenta auto-preservação, fazendo crianças pensarem ser complicadas, “não, não adianta, eu sou muito complicado(a), você nunca irá me entender”.

Tão sugados por essa ilusão, são capazes até de dizer que ninguém é capaz de mudar suas idéias, tão cheios de si, a razão já não os serve, acomodaram-se no reino da ilusória complicação, queria entender o que há de complicado em apenas existir, complicado mesmo deve ser viver, ou talvez não mudar de opinião nunca seja complicado? Não me parece muito lógico, mas, quem sou eu, senão apenas mais um daqueles simples demais para tanta complicação?

Pensem e ajam, pensar e agir e não agir é tão inválido como agir sem pensar, complicação está longe disso, não julguem-se complicados, não deixem os seus fardos mais pesados do que eles já são, complicação não é nada disso, não é se achar complicado, não é achar que ninguém irá te entender, isso se chama infantilidade.

Não projetem seus preconceitos estúpidos nas pessoas, não condenem para não serem condenados, não arrisquem na idéia de serem iguais aos que vivem, já basta de tolos enganos, já basta de tanta soberba e ignorância, parem de se iludir, não há complicação na nossa mente, nós a temos para desfazer as complicações da vida, isto que ousam chamar de complicação, nada mais é do que uma brincadeira.

Tudo será complicação, enquanto não se der ouvidos a razão.

Por Joás Bezerra.

Um comentário:

Marina Cavalcante Lacerda disse...

É verdade. Temos a mente para desfazer as complicaçõesda vida.

Poxa...
E pq será que insistimos tanto em complicar mais, em pôr mais pesos em bagagens que já estão tao pesadas?

Melhor é viver sem complicações, sem ilusões, que por sinal duas palavras bastante usadas nesse texto. E na verdade vc usou tanto a palavras "complicação" que acabei me complicando, rsrsrs ^^

Beijos e adoro o que escreves =D