sábado, 11 de abril de 2009

Tempo que vale.

Descobri que meu tempo é precioso demais para esperar que a vida acorde do jeito que eu sonhei, precioso demais para esperar que alguém venha até mim e me faça feliz,
precioso demais para me fazer de alvo de pessoas que apenas querem cuspir lixo em cima de outras pessoas para se sentirem bem.

Descobri que meu tempo é precioso demais para me stressar com pessoas que agiram impensadamente comigo, precioso demais para deixar de fazer o bem, precioso demais para perdê-lo assistindo a programas inúteis, precioso demais para deixá-lo passar sem ao menos me divertir, precioso demais para não me envolver em paixões ardentes e em corpos quentes.

Descobri que meu tempo é precioso demais para acordar e ficar preocupado com o que irá acontecer amanhã, precioso demais para gastá-lo fazendo planos que eu esperaria que tomassem vida própria por si sós, precioso demais para desperdiçá-lo dormindo toda tarde.

Descobri que meu tempo é precioso demais pra deixar que pessoas venham e o encham com baboseiras e coisas que não me ensinem nada, precioso demais para não aprender algo a cada dia, precioso demais para jogá-lo em 4 paredes e escutar gritos e vozes trêmulas e pensando que elas são a verdade, precioso demais para me acabar com coisas que me dão alívio passageiro mas me consomem por dentro.

Descobri que meu tempo é precioso demais para ficar discutindo se minha religião é melhor que a sua, quantas pessoas eu salvei ou se a bíblia é verdadeira, precioso demais para esperar que tudo que eu faça seja retornado, precioso demais para não comemorar a cada dia vivido, precioso demais para não dar carinho as pessoas a cada instante.

Descobri que meu tempo é precioso demais a ponto de não me importar mais nada na vida além de vivê-lo da maneira que lhe é digno, precioso demais para eu deixar de escrever, deixar de amar, deixar de pular e de chorar, precioso demais pra empurrá-lo em discussões sem sentido e sem objetivo produtivo, precioso demais para deixa para amanhã o que posso fazer hoje.

Não quero olhar pra trás e ver que cometi o mesmo erro de gastar meu precioso tempo com coisas que não merecem pois eu descobri que meu tempo é precioso demais pra eu fazer aos outros as coisas que eu não gostaria que fizessem a mim, que meu tempo é precioso demais para ser criado ao acaso, precioso demais... para passar em branco.

(Joás Bezerra)

5 comentários:

Nina disse...

Muito lindo seu texto;

Nosso tempo realmente é muito precioso e precisamos usá-lo da maneira q nos faça bem.

Depois que me tornei atéia, descobri esse tempo precioso na minha vida e como é bom usá-lo. Hoje vivo para mim e para as coisas e pessoas que me fazem bem.

Bjos

. disse...

Descobri que sua amizade é preciosa demais por isso vim deixar um beijo! amei o texto!

Re_natinha

JB disse...

Caraca, muito lindo seu texto JOás.

Preciso voltar à valorizar as coisas essenciais e deixar de lado coisas que nao valem a pena, como seu texto nos ensina.

Abraço!

Sérgio disse...

Como dizia aquela musica:
"O tempo nos faz perceber, o tempo que não podemos prender.
O tempo nos faz perceber, o tempo que não podemos perder"

hehe
Lembrei dela lendo seu texto.
Eu acredito que uma mente saudavel é o reflexo de uma boa administração do próprio tempo.
Só é bom se lembrar que pensar de mais as vezes é ruim e lendo seu blog eu tive a impressão que você é um dos que perdem boas oportunidades por ficar matutando algo ou pensando nas possibilidades.
Talvez tenha sido só impressão.. enfim, nice post. ;) =]

Joás Bezerra disse...

Sérgio, como assim?


não sei bem se perco oportunidades por ficar pensando...

explique melhor se der...