sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Um daimon?

Depois de uma madrugada jogando dota com amigos e vendo vídeos quaisquer na internet,
estava indo dormir, e arrisco dizer que me veio um Daimon, subitamente, eu estava pensando na moral humana, naquilo que todos querem fingir que tem, que todos tentam tanto proteger, maquiando e mentindo, criando desculpas e motivos, tudo para que a "moral" se mantenha, mesmo que isso seja apenas uma faixada, o que falta nessas pessoas é saber que essa moral não leva a nada e mais ainda, que isso é repugnante, uma das maneiras de me fazer não gostar de alguém é apenas me apresentar a alguém sem personalidade, alguém hipócrita, alguém que não tem marca, não tem auto-estima o suficiente.

Por que as pessoas prezam tanto por algo que não existe? Elas não passam toda a vida ensinando as crianças de que elas não devem mentir, devem ser pessoas boas, devem fazer isso ou aquilo? Imagino se algum dia poderei ver pessoas que fazem aquilo que ensinam, pessoas que realmente são exemplo para as crianças, mas isso está muito longe, já que hoje já não é a felicidade e o bem estar do indivíduo e do próximo que é a base para as ações, cada um cria sua base, alguns se apegam a religião, outros ao trabalho, aos prazeres, as mentiras, qualquer coisa serve de base hoje e o que mais me espanta, para não dizer, me faz perder o interesse de me relacionar com essas pessoas é que elas querem que todos sejam como eles, todos os católicos querem que os batistas virem católicos e vice-versa, todos os mulçumanos querem que os espíritas virem mulçumanos e vice-versa, uma das minhas perguntas que nunca me foi respondida é, As religiões não estavam supostas a ajudar as pessoas? A servirem de exemplo de modo de vida? Mas por que a cada dia que vivo me conveço mais ainda de que isso não passa de uma palhaçada? De um conforto, ilusório, para pessoas que sofrem?

Queria apenas entender o que faz um cristão melhor/um espírita/um mulçumano/um budista/um católico melhor que um ateu.

E por favor, não me digam que é o espírito santo.

(J.Bezerra)



"Não acredite em algo simplesmente porque ouviu. Não acredite em algo simplesmente porque todos falam a respeito. Não acredite em algo simplesmente porque esta escrito em seus livros religiosos. Não acredite em algo só porque seus professores e mestres dizem que é verdade. Não acredite em tradições só porque foram passadas de geração em geração. Mas depois de muita análise e observação, se você vê que algo concorda com a razão, e que conduz ao bem e beneficio de todos, aceite-o e viva-o."

Sidarta Galthama, o Buda

Nenhum comentário: